Primeiro ministro diz que expulsão de Djokovic respeita os ‘sacrifícios dos australianos’

Por José Morgado - Janeiro 14, 2022

Scott Morrison, primeiro-ministro da Austrália, reagiu esta sexta-feira à nova deportação de Novak Djokovic, lembrando todas as dificuldades que o povo australiano tem vivido nos últimos anos por causa da pandemia do novo covid-19.

“Esta pandemia tem sido muito dura para todos e temos de estar juntos na tentativa de continuar a salvar vidas. Juntos tivemos uma das menos taxas de mortalidade, um dos maiores crescimentos e taxas de vacinação do Mundo. Os australianos fizeram muitos sacrifícios durante estes dois anos e desejam que esses sacrifícios sejam respeitados”, pode ler-se no comunicado enviado às redações pelo dirigente australiano.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BenRothenberg/status/1481907247806820359

É de prever que Djokovic volte a recorrer da decisão e a disputa legal se arraste até domingo (ou segunda-feira) para que no limite ainda consiga competir, mas o Governo poderia depois recorrer do apelo do líder mundial.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/oficial-novak-djokovic-e-novamente-deportado-da-australia/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com