Primeiro-ministro australiano reage à expulsão de Djokovic: «Regras são regras»

Por José Morgado - Janeiro 5, 2022

Scott Morrison, primeiro-ministro da Austrália, reagiu esta quinta-feira (na Austrália) à deportação de Novak Djokovic, líder ATP que viu o seu visto ser cancelado na chegada à Austrália por não conseguir convencer a autoridade fronteiriça da veracidade dos argumentos para a sua exceção médica.

“O visto do senhor Djokovic foi cancelado. Regras são regras especialmente quando se trata das nossas fronteiras. Ninguém está acima das regras. As nossas fortes políticas fronteiriças têm sido fundamentais para que tenhamos uma das mais baixas taxas de mortalidade por causa da covid e vamos continuar a ser vigilantes”, disparou no Twitter.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ScottMorrisonMP/status/1478848008363991049

O ministro da saúde teve palavras semelhantes:

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/sunriseon7/status/1478841849045348352

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com