This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Primeiro Challenger do Jamor sem qualifiers portugueses
Concluiu-se esta segunda-feira a fase de qualificação do primeiro de dos torneios Challenger em Oeiras, no complexo de ténis do Jamor, com os quatro tenistas portugueses que na véspera tinham somado as primeiras vitórias das respetivas carreiras em torneios do ATP Challenger Tour a serem eliminados.
Pedro Araújo, que na estreia afastou o primeiro cabeça de série, não conseguiu encontrar soluções para Denis Yevseyev e perdeu por 6-2 e 6-2. Francisco Cabral foi travado pelo francês Evan Furness (6-3 e 6-4), que já tinha afastado Miguel Gomes na primeira ronda. Tiago Torres não conseguiu surpreender Raul Brancaccio (que no dia anterior passou por Henrique Rocha) e perdeu pelos parciais de 6-1 e 6-0. E Luís Faria, que no duelo da primeira eliminatória venceu depois de salvar seis match points, voltou a salvar dois pontos de encontro e ainda recuperou de uma desvantagem de 5-1 no tie-break do parcial decisivo, mas acabou derrotado pelo francês Manuel Guinard: 6-3, 0-6 e 7-6(5).
Esta terça-feira, jogam os quatro portugueses presentes no quadro principal: Gonçalo Oliveira, Gastão Elias, Nuno Borges e Tiago Cação vão a jogo no Centralito. O primeiro serviço do dia está marcado para as 10h e Nuno Borges será o primeiro a ir a jogo, frente ao checo Zdenek Kolar — número 246 ATP e oitavo cabeça de série. Logo a seguir, Gonçalo Oliveira defronta o qualifier Denis Yevseyev (388.º). A segunda parte da jornada começa não antes das 13h, com Tiago Cação a medir forças com Duckhee Lee (291.º) e Gastão Elias a desafiar Chun-Hsin Tseng (286.º).
- Categorias:
- Portugal