Primeira meia-final do Rio Open… não vai acontecer

Por José Morgado - Fevereiro 23, 2019
Aljaz-Bedene-tennis

Más notícias vindas do Rio de Janeiro: a primeira meia-final de singulares da prova, que iria colocar frente a frente o esloveno Aljaz Bedene e o sérvio Laslo Djere, não vai acontecer devido a desistência de Bedene, com uma lesão na perna direita que começou a sentir nos últimos dias.

“Estou muito triste. Estava a adorar competir no Rio, joguei muitos bons encontros mas senti uma dor muito forte na perna e infelizmente não posso competir. Agradeço a todos quantos me apoiaram e espero voltar ao Rio no futuro”, assegurou Bedene, que sai do Brasil com 180 pontos para o ranking mundial.

Djere apura-se para a sua primeira final ATP, onde vai defrontar o vencedor do encontro entre o canadiano Felix Auger Aliassime e o uruguaio Pablo Cuevas, que assim jogam a única meia-final de singulares do dia, às 21 horas de Portugal Continental (18 horas locais). Depois disso disputa-se a final de pares.

“Não queria passar à final desta forma”, lamentou o sérvio, que procura o seu primeiro título este domingo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt