Primeira edição das Davis Cup Finals confirmada… aqui mesmo ao lado

Por José Morgado - Setembro 27, 2018

As duas primeiras edições da fase final do novo formato da Taça Davis vão decorrer em Madrid, em 2019 e 2020, confirmou esta quinta-feira a Federação Internacional de Ténis (ITF) e a Kosmos Tennis.

A primeira edição será realizada em 2019 na Caja Mágica, no Parque Lineal de Manzanares, em Madrid, onde 18 seleções vão lutar pelo troféu do novo modelo da competição que tem 118 anos de existência.

Em 2020, segundo avançam a ITF e a Kosmos, estão a ser ponderadas duas possibilidades, a Caja Mágica, onde é realizado o Masters 1.000 de Madrid (e o WTA Premier Mandatory feminino), e o WiZink Center, mas a decisão ainda não foi tomada.

“Estamos muito contentes por levar a final da Taça Davis até Madrid. É a cidade adequada para receber ténis do mais alto nível e entretenimento para milhares de fãs em todo o mundo. Estamos ansiosos para trabalhar com Madrid para concretizar as nossas ambições de elevar a Taça Davis a outro patamar”, afirmou David Haggerty, presidente da ITF.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt