Presidente da ITF: «Federer e Piqué têm de falar, vão ver que têm muita coisa em comum»
Uma das grandes polémicas do novo formato da Taça Davis é o facto de Roger Federer não querer nem ouvir falar da competição… e de Gerard Piqué.
Ainda assim, David Haggerty, presidente do ITF, acredita que os dois deviam dialogar. “O Federer não está mas não é por não ter querido, mas sim porque a Suíça não se classificou. Tanto ele como o Piqué são grandes pessoas e tenho a certeza que se sentarem para conversar vão ver que têm muitas coisas em comum”, referiu em entrevista à Agencia EFE.
Haggerty também falou das suas expectativas para esta nova competição. “Foi um processo longo e estamos com muita ilusão. O impacto foi notável desde as fases precedentes e no final, os melhores jogadores de cada país qualificado decidiram jogar, tirando os lesionados”, confessou.
“Esta é uma competição histórica e agora temos isto. Seria fantástico concentrar o torneio numa localização icónica mas temos a confiança cega de que vai ser um êxito. A Taça Davis tem a vantagem de conseguirmos conjugar a tradição com a novidade. Vamos ter um grande ambiente porque cada país vai ter os seus adeptos”, concluiu.