Presidente da FPT convidou Michelle Brito para o CAR do Jamor

Por José Morgado - Maio 8, 2019

Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, concedeu uma longa e interessante entrevista esta quarta-feira ao jornal ‘Record’, onde fala de temas de grande relevo para a modalidade em Portugal como o financiamento da Federação, o Centro de Alto Rendimento do Jamor ou o futuro do ténis tanto feminino, como masculino.

Inevitável foi também falar do momento menos bom que o ténis feminino português vive, com as duas melhores tenistas portuguesas a abandonarem a competição em 2018. “A Maria João Koehler deixou de jogar pelas razões físicas que se conhecer e a Michelle decidiu para mas continuar nos Estados Unidos”.

Costa assegura que tentou trazer Michelle para um país que a lisboeta deixou quando ainda era muito pequenina. “Convidei-a para integrar o CAR feminino em 2017, mas ela optou sempre foi ficar com o pai e com um enquadramento técnico nos Estados Unidos.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt