Presidente da FIT defende Sinner mas atira: «Achei que ele mudasse de ideias após três meses sem competir»

Por José Morgado - Outubro 28, 2025
Foto: EPA

A ausência de Jannik Sinner das Finais da Taça Davis 2025 continua a gerar debate em Itália. O presidente da Federação Italiana de Ténis, Angelo Binaghi, abordou o tema e deixou uma reflexão curiosa sobre a decisão do número dois do mundo.

“No ano passado, o Jannik disse-nos que não iria jogar a Davis este ano, mas esperava que reconsiderasse, sobretudo depois de ter estado três meses sem competir. Ele próprio me disse em Xangai que talvez jogasse”, revelou Binaghi.

O dirigente sublinhou, contudo, que compreende a escolha do jogador: “Entendemos a decisão. A história mostra que, depois de momentos como este, costumam surgir coisas positivas para ele. A Taça Davis não dá pontos para o ranking; se isso mudasse, talvez muitos tivessem outra atitude. No fim, vencer a Davis é tão bom como ganhar as Six Kings Slam, só que com menos dinheiro e mais esforço”.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com