Presidente da federação italiana revela que ATP vai dar multa por causa do torneio de Nápoles

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 25, 2022
napoles

Quase tudo o que podia ter corrido mal em Nápoles… correu mesmo. Numa semana caótica, os courts estavam em péssimo estado ao início, o arranque do torneio foi atrasado um dia por esse motivo, seguindo-se problemas com o alojamento dos jogadores e ainda jornadas interrompidas por causa… da maresia. Ora, no fim de tudo, o presidente da federação italiana revelou que vem aí uma multa a caminho.

“A ATP pediu-me para mudar o torneio de Nápoles para Florença. Disse-lhes que não, então a ATP vai dar-nos uma boa multa”, afirmou Angelo Binaghi, que se mostrou satisfeito com o balanço final. “Uma final completamente italiana é a primeira vitória para a nova federação. Gostava de ter tido um jogador na final de Florença também. Em Nápoles houve um bom público, um sinal bastante claro de que fizemos bem as coisas para promover estes eventos”, apontou.

Por outro lado, Riccardo Villari, organizador do torneio, confessou que já pediu desculpa à ATP por escrito, mas acredita que Nápoles pode regressar novo torneio em 2023. “Vamos ser candidatos a receber um torneio ATP de novo. Só não fazemos se não nos deixarem”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt