Presidente da CBT atualiza situação dos brasileiros em Israel: “Toda assistência possível”
Nos últimos dias, houve grandes conflitos entre Israel e o grupo Hamas, intensificando-se principalmente durante o fim de semana. Em abrigo no Aeroporto de Tel Aviv, os brasileiros Daniel Rodrigues, Leandro Pena e Ymanitu Silva já têm horário marcado para deixar o país e passagens compradas para o retorno ao Brasil, como confirmou Rafael Westrupp, presidente da CBT.
“Hoje à noite, no horário local, às 21h45, terá um voo pela companhia israelense até a Tailândia. Logo após o pouso, iremos providenciar o próximo voo para o território brasileiro. Temos agora a esperança de sair de Israel. Os nossos tenistas permanecerão no aeroporto, com toda a assistência possível, tanto da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) quanto do Comitê Paralímpico Brasileiro e até mesmo a nível governamental do Ministério do Esporte e da Embaixada do Brasil em Tel Aviv, Israel”, disse Rafael Westrupp, em nota oficial nas redes sociais.
Os brasileiros chegaram em Israel na madrugada do último sábado (07). Alguns momentos depois, o país foi alvo de mais de cinco mil foguetes na região da Faixa de Gaza. O grupo extremista islâmico Hamas confirmou a autoria dos bombardeios, resultando em mais de 300 pessoas mortas e milhares feridas.