Presidente da ATP e um Masters 1000 na Arábia Saudita: «Não será antes de 2028»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 14, 2024
gaudenzi-ceo-atp

Muito se tem falado sobre a forte hipótese de a Arábia Saudita se meter no calendário do circuito masculino e logo com um novo torneio Masters 1000. Ora, Andrea Gaudenzi, presidente da ATP, falou abertamente acerca dessa possibilidade, garantindo que está em cima da mesa… embora não para o futuro imediato.

“Se acontecer, não será antes de 2028 porque há obras de infraestrutura que precisam de tempo. Os outros Masters 1000 não estão em risco, já que têm proteção de categoria há 30 anos. A aproximação aos sauditas tem sido aberta, ouvindo as suas aspirações, já que querem investir no ténis e ajudar-nos. Queremos criar pontes, não barreiras. Quando joguei pela primeira vez no Dubai e em Doha nos anos 90, as coisas eram diferentes, mas evoluíram muito. A Arábia Saudita tem esse desejo de mudança”, garantiu o italiano, à margem das ATP Finals.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt