This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Preparador físico de Zverev deixa fortes críticas ao calendário: «Isto é um absurdo»
A duração do calendário do circuito ATP é uma das grandes discussões atuais da modalidade, sendo que alguns jogadores e treinadores mostram o seu desagrado devido à elevada carga física.
Em 2019, vai jogar-se desde o início de janeiro até ao final de novembro, uma situação que Jez Green, preparador físico de Alexander Zverev criticou. “O ténis deve ser o desporto mais físico que existe. Os jogadores de topo estão na estrada a competir durante 35 semanas por ano, a jogar encontros todas as semanas e a jogar em diferentes superfícies, diferentes climas e diferentes horários”, admitiu em entrevista ao tennishead.
“A pré-época quase que não existe. As Davis Cup Finals terminam no final de novembro, o que significa que não vão começar a pré-época até meio de dezembro. Na primeira semana de janeiro grande parte deles já estão a competir novamente”, disse, antes de intensificar as críticas.
“Isto é absurdo. Os jogadores têm treinadores, como eu, que exigem trabalho físico durante o ano. O treino existe de uma forma continuada, principalmente para aqueles que costumam chegar tarde nos torneios. Se eles baixam o nível, os seus rankings também vão baixar. É tão simples ocmo isto”, concluiu.
- Categorias:
- Sem categoria