This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Prémios monetários vão aumentar no circuito ITF
O Conselho de Diretores da Federação Internacional de Ténis anunciou hoje aumentos nos prémios monetários que são certamente bem recebidos pelos milhares de jogadores que competem em torneios Future todas as semanas. A partir de 2017, o prémio mínimo distribuído passa de dez para 15 mil dólares, uma medida aplicada tanto à vertente feminina como à masculina.
Os aumentos são mais evidentes apenas em 2017 mas têm início já no próximo ano. Os torneios de 15 mil dólares do circuito masculino vão elevar os prémios monetários para 25 mil, ao passo que os de 10 mil dólares apenas receberão um aumento no ano seguinte:
O “desaparecimento” dos torneios de dez mil dólares também vai afetar a vertente feminina. Todos os eventos vão receber aumentos consideráveis e o valor mais alto a ser distribuído vai passar de 100 mil para 125 mil dólares:
Francesco Ricci Bitti, presidente da ITF, referiu a importância do aumento de recompensas monetárias aos jogadores que disputam torneios Future: “O circuito ITF é a fundação do ténis profissional, onde os jogadores de topo da próxima geração se desenvolvem graças ao investimento e apoio da ITF e das federações nacionais”
A ITF diz também que vai estar atenta à distribuição geográfica dos torneios com prémios mais elevados para que todos possam ter as mesmas oportunidades. Portugal está presente no calendário de 2015 com sete torneios femininos e 11 masculinos, todos com uma premiação de dez mil dólares.
- Categorias:
- Fora de Linhas