Prémios ATP: Mpetshi Perricard é o tenista que mais evoluiu em 2024

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 12, 2024

Giovanni Mpetshi Perricard chegou com estrondo ao circuito ATP, trazendo consigo o estilo kamikaze de arriscar sempre no serviço. Ora, a época começou em torneios Challenger mas termina ao mais alto nível, com o francês a conquistar dois títulos no circuito principal — ATP 250 de Lyon e ATP 500 de Basileia –, algo que lhe valeu o prémio de jogador que mais evoluiu ao longo de 2024.

Mpetshi Perricard superou Alejandro Tabilo Tomas Machac nesta distinção, depois de se consolidar em termos de ranking, surgindo agora no 31.º posto da hierarquia mundial masculina. Resta saber qual será o limite para o poderoso tenista gaulês.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt