Pouille muda de foco: «O meu principal objetivo é ser o pai perfeito»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 9, 2024

Outrora um top 10, Lucas Pouille sofreu com lesões, chegou a admitir ter problemas com álcool mas agora está numa fase bem diferente da vida. Depois de ter sido pai, o francês começou a reencontrar o seu ténis e está à porta de voltar ao top 100, algo que o deixa muito motivado.

“Estou muito feliz, muito orgulhoso de mim mesmo. As sensações dentro do court são cada vez melhores, acho que se continuar assim, semana após semana, posso juntar muita confiança no meu jogo. Voltar ao top 10? Nunca se sabe o que pode acontecer, também não sei se posso voltar a uns quartos-de-final de Grand Slam, como em Wimbledon ou no US Open, ou a umas ‘meias’ como na Austrália. O que sei é que vou dar tudo o que tiver para ficar o máximo de tempo possível no top 100”, sublinhou.

Leia também:

 

Pouille garantiu ainda que os seus objetivos agora são outros. “Hoje vejo a vida um pouco diferente. O meu principal objetivo é ser um bom pai, um pai perfeito, embora isso não exista. Quero ser o melhor possível para a minha filha, adorava que me visse jogar e ficasse orgulhosa de mim. O meu foco é diferente agora, estou mais distante quanto à importância dos resultados. Já não me interessa tanto a opinião que têm de mim, algo que no passado tinha muita relevância. Agora já não”, comentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt