Pouille: «Esta foi a última vez que joguei a Davis e não mudo de ideias»

Por José Morgado - Novembro 25, 2018

Lucas Pouille, 32.º colocado do ranking ATP e uma das principais figuras da seleção francesa da Taça Davis, reafirmou este domingo que não voltará a jogar a competição, que em 2019 muda de formato, passando a disputar-se em apenas uma semana (em novembro) e num local (em Madrid). Assumidamente contra esta reforma, o gaulês assegura que não mudará de ideias.

“Não vou voltar a jogar a Taça Davis. Não mudo de ideias. Esta foi a última vez que joguei a competição”, assegurou Pouille, que perdeu com Marin Cilic este domingo, no encontro que acabou por ditar o triunfo da seleção croata na final de Lille.

O tenista de 24 anos não está sequer preocupado com a possibilidade de ficar afastado dos Jogos Olímpicos de Tóquio. As regras indicam que teria de jogar pelo menos uma vez nos próximos dois anos para ficar elegível, mas Novak Djokovic está a iniciar uma petição paracontornar essa regra.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com