Pouille alugou casa com court para treinar com o melhor amigo: «Somos privilegiados»

Por José Morgado - Março 20, 2020
pouille-barrere

Lucas Pouille foi um dos tenistas a reagir de forma rápida à pandemia de coronavírus. O francês de 26 anos, que tem estado afastado dos courts nos últimos meses devido a lesão mas que tinha voltado recentemente no Challenger de Indian Wells, contou como conseguiu antecipar-se às medidas do governo francês e convidou o seu melhor amigo, Gregoire Barrére, para juntos alugarem uma casa grande, com court de ténis, e assim poderem continuar a treinar de forma o mais normal possível.

“Estou a treinar bem. Batemos na bola, fazemos físicos e analisamos aquilo que podemos melhorar. Acima de tudo, queremos manter-nos ativos. Não queremos perder o ritmo porque este tempo parado pode acabar por ser longo demais”, desabafou o francês.

Pouille não esconde que tanto ele como o seu amigo gaulês são uns privilegiados. “Senti que tínhamos de atuar rapidamente porque íamos provavelmente ficar fechados durante muito tempo. E assim foi. Agimos rapidamente. Nem todos têm esta sorte”.

Barrére conta que nem tudo é ténis. “Falamos muito, jogamos às cartas, Playstation. Também há tempo para ver televisão e séries, claro”, contou.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.