Pouille alugou casa com court para treinar com o melhor amigo: «Somos privilegiados»

Por José Morgado - Março 20, 2020
pouille-barrere

Lucas Pouille foi um dos tenistas a reagir de forma rápida à pandemia de coronavírus. O francês de 26 anos, que tem estado afastado dos courts nos últimos meses devido a lesão mas que tinha voltado recentemente no Challenger de Indian Wells, contou como conseguiu antecipar-se às medidas do governo francês e convidou o seu melhor amigo, Gregoire Barrére, para juntos alugarem uma casa grande, com court de ténis, e assim poderem continuar a treinar de forma o mais normal possível.

“Estou a treinar bem. Batemos na bola, fazemos físicos e analisamos aquilo que podemos melhorar. Acima de tudo, queremos manter-nos ativos. Não queremos perder o ritmo porque este tempo parado pode acabar por ser longo demais”, desabafou o francês.

Pouille não esconde que tanto ele como o seu amigo gaulês são uns privilegiados. “Senti que tínhamos de atuar rapidamente porque íamos provavelmente ficar fechados durante muito tempo. E assim foi. Agimos rapidamente. Nem todos têm esta sorte”.

Barrére conta que nem tudo é ténis. “Falamos muito, jogamos às cartas, Playstation. Também há tempo para ver televisão e séries, claro”, contou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com