Potapova derrota Anisimova (que fez 46 erros) e atira-a para fora do top 10
Anastasia Potapova protagonizou uma das surpresas da primeira no US Open ao derrotar Amanda Anisimova, finalista da edição de 2025 e número 10 do Mundo, por 6-2 e 7-5, garantindo pela primeira vez na carreira um lugar nos oitavos de final em Nova Iorque.
A russa naturalizada austríaca, atual número 25 WTA, alcança assim a terceira presença na segunda semana de um Grand Slam, depois de duas em Roland Garros, e estreia-se nesta fase fora de Paris.
Anisimova teve uma exibição muito abaixo do seu nível e terminou o encontro com uns impressionantes 46 erros não forçados em apenas dois sets. A derrota terá ainda consequências no ranking: a norte-americana vai abandonar o top 10 mundial após o US Open.
Potapova aguarda pela checa Nikola Bartunkova ou pela ex-compatriota russa Mirra Andreeva.