Pospisil pronto para o adeus: «Mal posso esperar para terminar a minha carreira»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 27, 2025

Vasek Pospisil anunciou que vai colocar um ponto final na carreira no Masters 1000 de Toronto, algo que até pode acontecer já este domingo, tendo em conta que disputa a sua primeira ronda com um qualifier. Certo é que o canadiano está preparado para viver esse momento.

“Sinto-me bem, em paz com a minha decisão. Estou emocionado por ir para o court uma última vez. Sinto-me sortudo por poder fazê-lo perante os meus amigos e familiares, então é o lugar apropriado para terminar a minha carreira. É o momento certo. Foi uma semana muito intensa, estes quatro ou cinco últimos dias atingiram-me, mas há meses que sei que queria parar esta semana. Estou pronto para virar a página, mal posso esperar para terminar a minha carreira mas ao mesmo tempo sei que vou ter saudades. Isto foi quase toda a minha vida. Mas é o momento”, apontou.

E como quer ser lembrado? Pospisil não tem dúvidas. “Quero que me lembrem como uma boa pessoa,. nada mais. Como alguém que sempre foi honesto e defendeu aquilo em que acreditava, que competiu muito e que fez o melhor cada vez que pisasse um court, fosse para um treino ou para um encontro. Acho que isso seria tudo o que queria deixar como legado. Sinto que sempre fui fiel a mim mesmo, fui sempre para o court com o coração na mão, também nas conferências de imprensa. Para mim sempre foi melhor ser transparente, isso faz com que sejas genuíno”, confessou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt