Pospisil e o adeus ao ténis: «Sinto um grande alívio»

Por José Morgado - Julho 29, 2025
Pospisil

Vasek Pospisil recebeu uma merecida homenagem na sua despedida do ténis profissional. O canadiano disse adeus no ATP Masters 1000 de Toronto 2025 a uma carreira desportiva muito relevante, na qual chegou a ser 25.º do mundo e disputou três finais a nível individual. Aos 35 anos, Pospisil considerou que era o momento certo para pendurar a raquete.

“Não sabia se estava preparado para me retirar, mas agora percebo que sim. Senti alívio ao saber que não voltarei a competir. Sinto-me muito orgulhoso de tudo o que fiz e de ter representado o meu país tantas vezes. Amo o ténis, sempre o farei, por isso espero continuar envolvido neste desporto”, comentou.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com