This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pospisil compara os formatos da Taça Davis e garante: «É ainda mais emotivo, há mais em jogo»
MADRID. ESPANHA. O Canadá garantiu pela primeira vez na história a sua passagem para a final da Taça Davis, ao eliminar nas meias-finais a Rússia, num tie-break do terceiro set.
Vasek Pospisil está a ser um dos heróis canadianos, juntamente com Denis Shapovalov, e o número 150 do ranking ATP revelou-se muito satisfeito e comparou as emoções em relação ao antigo formato. “Sinto que as emoções são comparáveis. Para ser honesto, esta foi a primeira meia-final, não sei se não foi ainda mais emotiva. Sinto que há uma construção tão grande até este dia, jogámos tantos encontros para chegar às meias-finais”, confessou.
“É à melhor de três sets, mas não diria que seja menos cansativo para o corpo, especialmente se jogares singulares e pares todos os dias. Sinto que é muito similar, pelo menos é o meu sentimento. Ainda sinto que estamos a jogar a Taça Davis. É muito semelhante, mas por alguma razão, parece que há mais em jogo porque estão aqui todos os jogadores, todas as equipas. Por esse motivo torna tudo ainda maior, se é que isto faz sentido”, explicou Pospisil, em conferência de imprensa.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Davis Cup Finals