Pospisil arrasa Roland Garros: «É insano e uma atitude arrogante»
Vasek Pospisil, um dos membros habitualmente mais ativos do Conselho de Jogadores do ATP Tour, considerou esta terça-feira que a atitude de Roland Garros em mudar de data para salvar o seu torneio sem consultar nada nem ninguém foi egoísta e arrogante. Em declarações ao ‘New York Times’, o canadiano de 29 anos expôs o seu ponto de vista, que considera ser o da maioria dos jogadores.
“É insano. Isto são tempos desafiantes e novos para todos, mas esta decisão vai contra toda a ideia que temos tentado construir de trabalhar em conjunto. Temos um calendário. Temos discussões e negociações entre os Grand Slams e o ATP Tour. Estamos sempre a tentar fazer um esforço para que as coisas corram bem para todos. E eles simplesmente desta vez não consultaram o ATP, os jogadores ou os outros torneios. É uma atitude egoísta. Eles basicamente está a usar o poder que têm neste momento. E isso é uma atitude arrogante”, disparou o canadiano, conhecido por ser um dos tenistas que melhor consegue articular as suas ideias.
Pospisil foi apenas um dos muitos jogadores a revelar-se absolutamente surpreendido com toda esta situação. Naomi Osaka, Sorana Cirstea e Diego Schwartzman, por exemplo, também deixaram mensagens.