ITF surpreendida com adiamento de Roland Garros: «Não faz sentido»

Por Tiago Ferraz - Março 17, 2020
roland-garros

O presidente da Federação Suiça de Ténis e membro do conselho diretivo da ITF René Stammbach diz estar surpreendido com a decisão do adiamento de Roland Garros para finais de setembro.

«Eu não sabia disso. Discutimos diversos cenários nas últimas semanas, mas mudar o torneio de Roland Garros não era um deles. Estou muito surpreendido e não sei se isso faz sentido», referiu citado pelo Tênis News.

Na sequência da decisão foram já vários os tenistas que recorreram às redes sociais para protestar contra o facto de, à semelhança do que aconteceu em Indian Wels (no caso foi cancelado), só terem tido conhecimento do adiamento do torneio através das redes sociais.

Recorde-se que o torneio de Roland Garros vai ser jogado entre os dias 20 de setembro e 4 de outubro.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.