Portugueses despedem-se no Jamor com muita dignidade

Por José Morgado - Setembro 20, 2018

O padel português despediu-se esta quinta-feira com exibições de grande qualidade da segunda edição do Oeiras Valley Portugal Padel Masters, o torneio mais importante da modalidade a ser disputado no nosso país.

Na competição masculina, Miguel Oliveira (75º do ranking mundial) e o seu parceiro espanhol António Fernandéz Cano (81º) deram muito boa conta de si diante de uma das melhores duplas do Mundo – Miguel Lamperti e Juan Mieres, 11ºs do ranking, por 7-5 e6-4, em quase duas horas de batalha.

Na prova feminina… a mesma sorte, com as portuguesas a perderem de maneira equilibrada diante de algumas das melhores jogadoras do Mundo: Sofia Araújo (48ª do ranking) e a espanhola Meli Truchado (47ª) pederam com a espanhola Carolina Navarro e com a argentina Cecília Reiter, 11ªs do ranking, por 7-6(6) e 6-2, depois de deixarem escapar quatro set points no 1º set, ao passo que Ana Catarina Nogueira (21ª) e a argentina Delfina Brea (26ª) perderam com as cotadas espanholas Marta Ortega e Ariana Sánchez, sétimas do ranking mundial, por 7-5 e 7-6(3), em duas horas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com