This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugueses derrotados na qualificação do Indoor Oeiras Open
Os portugueses Pedro Araújo, Henrique Rocha, Fábio Coelho e Francisco Rocha foram derrotados na primeira ronda do qualifying do Indoor Oeiras Open 1. Organizado pela Federação Portuguesa de Ténis com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, o torneio do ATP Challenger Tour acontece no Complexo de Ténis do Jamor entre os dias 1 e 8 de janeiro.
O primeiro representante luso a entrar em ação foi Francisco Rocha (1015.º). De regresso ao palco onde em novembro se sagrou vice-campeão nacional absoluto de singulares, o maiato cedeu perante Mark Lajal (403.º) com os parciais de 6-3 e 6-2.
Logo a seguir, o irmão mais novo, Henrique Rocha (850.º), esteve perto de tornar-se no primeiro jogador “da casa” a seguir em frente. Mas a vantagem de 6-0 e 3-0 com que abriu o encontro perante o israelita Edan Leshem (379.º) revelou-se insuficiente, com o atual bicampeão nacional de sub 18 a sofrer uma reviravolta que terminou com os parciais de 0-6, 7-5 e 6-2.
Já na reta final da jornada, também Fábio Coelho (996.º) foi eliminado. O campeão nacional absoluto de 2022 lutou, mas não foi capaz de resistir ao alemão Sebastian Fanselow (399.º), residente em Portugal há vários anos, e perdeu por 6-3 e 7-5 depois de ameaçar uma terceira partida.
O último a entrar em ação foi Pedro Araújo (652.º), que não conseguiu ser feliz no regresso à competição após quatro meses de ausência devido a uma lesão no joelho direito. O lisboeta de 20 anos perdeu por 6-2 e 6-2 com o turco Cem Ilkel (378.º).
Na segunda-feira, Jaime Faria (589.º) será o primeiro português a entrar em ação no quadro principal de singulares. O jovem de 19 anos terá como adversário o belga Raphael Collignon, número 280 do ranking ATP e oitavo cabeça de série, naquele que será o seu primeiro encontro em quadros principais do ATP Challenger Tour.
João Domingues (287.º), Pedro Sousa (494.º) e Gonçalo Oliveira (507.º) só irão a jogo na terça-feira.
- Categorias:
- Portugal