This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugueses admitem que o espírito da Davis muda com novo formato mas ressalvam importância de representar o país
Os jogadores da seleção portuguesa da Taça Davis admitiram esta quarta-feira que as mudanças no formato da Taça Davis, promovidas pela Federação Internacional de Ténis (e por Gerard Piqué) alteram um pouco o espírito da competição, mas não reduzem o orgulho e motivação para representar o país.
As palavras mais fortes sobre o assunto vieram da boca de João Domingues, o tenista mais jovem da equipa. “Vai ser totalmente diferente, tirando o qualifying, mas independentemente disso é sempre uma honra representar o nosso país, não interessa qual o formato. Seja Davis, seja outro nome, o que interessa é representar Portugal.”
João Sousa é da mesma opinião. “O importante é mesmo representar Portugal, que é sempre um orgulho. Vai perder-se um pouco o espírito e o ambiente, especialmente na fase final, mas vamos ver. É uma competição nova e as avaliações só se fazem depois da primeira edição. Mas sei que há muitos jogadores que não estão de acordo. Veremos se é viável.”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Davis Cup
- Taça Davis