Portugal x Bielorrússia: Vasco Costa admite que Viana do Castelo é uma "forte possibilidade"
Os três últimos dias no Clube de Ténis de Viana do Castelo (CTV) tornaram-se numa verdadeira homenagem ao ténis e ao que de melhor nele existe. Vasco Costa, Presidente da Federação Portuguesa de Ténis (FPT) surgiu na sala de imprensa visivelmente satisfeito com o resultado conquistado por Portugal na eliminatória que valia o acesso ao playoff do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis e com a festa que se viveu no fim-de-semana, sob o intenso apoio do público nortenho.
Ainda sem certezas, mas com grande convicção, Vasco Costa confessou que o confronto com a Bielorrússia, em setembro, pode mesmo vir a realizar-se novamente no CTV:
“Já tive oportunidade de falar não só com o capitão mas com todos os elementos da equipa – como sabem sou um homem do ténis e, portanto, a nossa sintonia é grande, considero-me quase colega deles – e trocámos umas impressões rápidos, e fomos unânimes de que vai ser em terra batida”,começou por dizer o presidente da FPT.
“Também temos de dizer que a Câmara Municipal de Viana mostrou um forte empenho em ter cá outra eliminatória da Taça Davis”, acrescentou. “Vamos decidir durante a próxima semana, temos dez dias para dar uma resposta onde vamos realizar”.
Durante a próxima semana vamos fazer vários contactos, mas existe uma forte possibilidade que está em cima da mesa de ser em Viana do Castelo”.
Uma decisão que Vasco Costa diz depender da disponibilidade da Câmara Municipal de Viana do Castelo para ajudar a Federação.