Portugal vai à China lutar para se manter no Grupo I Mundial da Taça Davis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 23, 2025
FOTO: Manuel Vitali

O sorteio do playoff do Grupo I Mundial da Taça Davis está feito e não podia ter sido mais azarado para Portugal. É que a Seleção Nacional vai defrontar a China, a nação mais cotada entre as que não eram cabeças-de-série… e ainda por cima fora de casa. Uma enorme deslocação para uma eliminatória que promete ser exigente.

Portugal vai lutar para não ter de disputar o Grupo II da Taça Davis pela primeira vez desde 2015, sendo que China apresenta, nesta altura, Bu Yunchaokete (74.º), Juncheng Shang (138.º), Zhizhen Zhang (192.º) e Wu Yibing (272.º) como principais figuras. No entanto, importa dizer que os três últimos têm passado mal com lesões, sendo que Shang e Wu estão agora a voltar à forma, enquanto Zhang não compete desde março.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt