Portugal recebe Hurkacz, Kubot e companhia na Davis

Por José Morgado - Dezembro 5, 2021

Foi conhecido este domingo o sorteio para o Playoff do Grupo Mundial I da Taça Davis, que pretende ser o início da caminhada portuguesa rumo às Davis Cup Finals… de 2023! A seleção nacional, apesar de ser cabeça-de-série, não foi muito feliz, uma vez que terá de receber a Polónia de Hubert Hurkacz e companhia na eliminatória de 4 e 5 de março do próximo ano.

A equipa vencedora discute o Grupo Mundial I em setembro, ao passo que quem perder cai para o Grupo II, a terceira divisão da Davis.

A Polónia venceu na única vez que defrontou Portugal, por 5-0, na altura numa seleção nacional que contava com José Vilela e Sérgio Cruz.

Os polacos estão numa série de nove vitórias seguidas na Davis, que trazem desde o Grupo III, para onde caíram em 2018 por terem sido prejudicados pelo novo formato da prova, que os empurrou do Grupo I para o III.

Portugal, recorde-se, venceu apenas duas das últimas oito eliminatória de Davis, mas esta será a primeira vez que a equipa orientada por Rui Machado joga em casa desde outubro de 2018 (África do Sul, no CIF).

ALINHAMENTO DOS DUELOS DO PLAYOFF DO GRUPO I

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.