This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal Padel Masters. Portugueses falham acesso à qualificação para o quadro principal
Diogo Rocha será o único representante português no qualifying do Portugal Padel Masters, depois de todos os representantes da armada nacional terem sido eliminados na pré-prévia, disputada no Indoor Padel Center, em Carnaxide. Vasco Pascoal e o parceiro Javier Barahona foram os que estiveram mais próximos, mas a derrota na derradeira jornada não permitiu a continuidade no torneio do World Padel Tour, dotado de 100 mil euros em prémios e organizado pela Lagos.
Vasco Pascoal e o jovem espanhol, que celebrou neste domingo 19 anos, foram os únicos a passar à terceira jornada, após o triunfo frente a David Alten e Crristoph Krenn, por 6-3 e 6-4. Mas no último desafio do pré-qualifying não entraram com o pé direito e, muito embora tenham, em várias ocasiões do encontro, tentado contrariar a superioridade adversária, não foram capazes de bater Victor Vera e Jesus Espejo.
“Entrámos mal no encontro e levámos logo break. Aliás, eles estiveram sempre perto de nos quebrar e nós ficámos sem soluções. Falhámos muito a defender. O court é mais lento e pedia um estilo de jogo mais defensivo, que nós não conseguimos colocar em prática”, explicou o português, reconhecendo ainda a “falta de algum entrosamento” com o parceiro, com quem se estreou no Portugal Padel Masters. “Sobretudo nas bolas a meio, porque eu estou habituado a fazer essas jogadas, mas, sendo ele esquerdino e um jogador muito ofensivo, tivemos alguma dificuldade em entendermo-nos nessas bolas.”
Com o afastamento de Pascoal/Barahona, Pedro Franchi/Bruno Aguiar, João Ambrósio/Filipe Marques, Diogo Schaefer/Francisco Neves, João Roque/Tomás Mendes e João Bastos/Javier Garcia, Diogo Rocha é o único representante nacional a disputar o qualifying esta segunda-feira no Estádio Nacional do Jamor. Com encontro agendado para as 13h00, o número um nacional (64º do mundo) e o parceiro Antonio Luque vão defrontar David Leal e Jorge Ruíz Gutiérrez.
Se sobreviver às duas jornadas do qualifying, Diogo Rocha junta-se a Miguel Oliveira no quadro principal do Portugal Padel Masters. A principal competição do Portugal Padel Masters, reservada a uma grelha final de 32 duplas (27 primeiras do ranking às quais se junta o wildcard e os quatro pares apurados na prévia) arranca na terça-feira, dia 19 de setembro, com encontros entre alguns dos melhores jogadores do padel mundial, como são o caso de Paquito Navarro e Sanyo Gutierrez, a dupla com mais títulos esta temporada (4), frente a José Diestro e Martín Piñero.
Também os “artistas” das palas Miguel Lamperti e Juani Mieres entram em pista na terça-feira, às 16h00, diante de Ramiro Moyano e Maxi Gabriel; Belasteguin e Lima pisam o court principal do Jamor na quarta-feira num encontro marcado frente a Uri Botello e Javier Ruiz.
- Categorias:
- Padel