Portugal Padel Masters. Diogo Rocha a um passo do quadro principal
Diogo Rocha e Antonio Luque estrearam-se esta segunda-feira com uma vitória na jornada inaugural do qualifying do Portugal Padel Masters, um dos quatro torneios mais importantes do World Padel Tour, dotado de 100 mil euros em prémios e organizado pelaLagos. Diante David Leal e Jorge Gutierréz, o jogador português e o seu parceiro espanhol garantiram a passagem à derradeira ronda de qualificação, a ser disputada esta noite a partir das 20h30 no Estádio Nacional do Jamor.
Depois de aceder diretamente à prévia, graças ao 31º lugar na lista de inscritos), Rocha eLuque entraram em court seguros e muito certeiros, conseguindo um break logo no início e repetindo a quebra de serviço logo de seguida para impor um resultado de 4-1 no primeiro set, que acabariam por sentenciar com 6-3.
O segundo set, em contrapartida, não poderia ter sido mais “atribulado”, uma vez que foi pautado por breaks e contra-breaks. No total, a dupla luso-espanhola necessitou de sete match-points para fechar o encontro, por 7-5, e garantir a qualificação para a última ronda de acesso ao quadro principal do Portugal Padel Masters, composto por 32 dulpas.
“A nossa história nos últimos tempos tem passado por não conseguir aproveitar os breaks e match-points. Tem sido assim nos últimos torneios – em Valladolid tivemos dois match points para entrar no quadro e em Alicante tivemos em situação idêntica e o resultado foi o mesmo – mas são situações que fazem parte do jogo. Aqui foram muitos, mas felizmente concretizámos”, destacou o número um nacional, elogiando os adversários. “São muito bons jogadores, têm experiência em prévias do World Padel Tour e estão a fazer uma boa temporada. Nós entrámos muito bem, fizemos o break e eles tiveram alguma dificuldade no início do encontro, mas rapidamente recuperaram e impuseram o ritmo deles, enquanto nós baixámos um bocadinho, sobretudo no segundo set.”
A chave do triunfo, confessa Diogo Rocha, “foi conseguir devolver de imediato os dois breaks sofridos” e não deixar a dupla adversária ficar à frente no marcador, “para não ganhar confiança”. E foi diante algumas dezenas de adeptos da modalidade que Diogo Rocha e Antonio Luque garantiram no Indoor Padel Center, em Carnaxide, onde se realizou a primeira jornada do qualifying devido à chuva que caiu na região da Grande Lisboa esta manhã, a passagem à ultima ronda de acesso ao quadro do Portugal Padel Masters.
A dupla luso-espanhola volta a entrar em court, esta noite, a partir das 20h30, no Estádio Nacional do Jamor, onde vão defrontar os experientes Lucas Bergamini e Lucas Campagnolo. Os vencedores vão completar o quadro de 32 duplas (27 primeiras do ranking às quais se junta o wild-card, entregue a Miguel Oliveira e Lucas Silveira da Cunha, e os quatro pares apurados na prévia), que arranca amanhã, 19 de setembro, com encontros entre alguns dos melhores jogadores do padel mundial, como são o caso de Paquito Navarro e Sanyo Gutierrez, a dupla com mais títulos esta temporada (4), frente a José Diestro e Martín Piñero.
Também os “artistas” das palas Miguel Lamperti e Juani Mieres entram em pista na terça-feira, às 16h00, diante de Ramiro Moyano e Maxi Gabriel; Belasteguin e Lima pisam o court principal do Jamor na quarta-feira num encontro marcado frente a Uri Botello e Javier Ruiz.