This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal nem sequer garantiu Grupo 1 mas ainda sonha… com as Davis Cup Finals
A seleção portuguesa da Taça Davis ‘falhou’ este fim-de-semana a tentativa de garantir já a manutenção no Grupo 1 da Taça Davis, que terá de tentar assegurar a 19 e 20 de outubro, na receção à África do Sul, e complicou também o sonho de marcar presença na fase de qualificação para a primeira edição das Davis Cup Finals, a prova promovida por Gerard Piqué que foi aprovada pela ITF no mês passado.
Ora, a competição contará com uma fase de qualificação fevereiro do próximo ano, que contará com 24 equipas: as 4 derrotadas nos quartos-de-final do Grupo Mundial de 2018, as 8 vencedoras do Playoff do Grupo Mundial e mais 12 formações repescadas através dos rankings da prova: 6 da Europa, 3 das Américas e 3 da Ásia/Oceania.
Se Portugal conseguir manter-se no Grupo 1 — coisa que ainda não está garantida — e não descer muito no ranking — o que infelizmente poderá acontecer — a seleção lusa ainda tem chances de entrar nesse lote de seis equipas repescadas, até porque se prevê que pelo menos uma das equipas wild card diretamente qualificadas para as Finals sejam… europeias, abrindo mais um lugar.
A atualização dos rankings esta segunda-feira dará uma melhor ideia do que poderá acontecer.
- Categorias:
- Sem categoria