Portugal-Israel, 1-2: Francisca e Maria Inês não resistem às rivais no par

Por José Morgado - Fevereiro 6, 2019

A seleção portuguesa da Fed Cup foi derrotada esta quarta-feira pela congénere de Israel, por 2-1, na primeira jornada do Grupo 2 da Zona Europa/África da prova, para o qual Portugal caiu em 2018, depois de sete anos consecutivos dentro do Grupo 1 da maior prova de nações femininas da modalidade.

Depois do empate nos dois encontros encontros de singulares disputados no Luxemburgo, as mesmas quatro tenistas voltaram ao court para o duelo de pares, onde a seleção lusa acabou derrotada num confronto muito disputado. Maya Tahan e Lina Glushko venceram por 3-6, 6-4 e 6-2, em 2h08, num duelo em que as portuguesas até chegaram a ter break acima na terceira partida…

Esta quinta-feira, as portuguesas voltam ao court para defrontar a equipa da casa, o Luxemburgo, na segunda jornada.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com