This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal em discurso direto: “condições” perfeitas em Viana para uma “eliminatória difícil”
A seleção portuguesa da Taça Davis passou esta quarta-feira pela sala de imprensa do Centro de Congressos de Viana do Castelo, onde se vai disputar o confronto entre Portugal e Brasil, na sexta-feira e sábado.
RUI MACHADO
O que espera da eliminatória?
“Estamos à espera de uma eliminatória difícil e renhida, diante de uma equipa com bons jogadores de singulares e pares. A Taça Davis é isso mesmo, mas estamos a jogar em Portugal e sempre que jogamos em Portugal temos bons resultados.”
Porquê piso rápido indoor?
“Piso rápido indoor porque temos jogadores que jogam bem em todos os pisos e esta escolha vem dar um bocadinho seguimento às condições em que já estavam a jogar. E a ideia é dificultar também um pouco a vida à equipa adversária. Durante muitos anos jogámos sempre fora nestes pisos contra equipas europeias. O ponto principal é, no entanto, a boa adaptação dos nossos jogadores.”
Viana traz boas memórias
“Inicialmente preocupei-me com as condições de jogo — piso e bolas — e a Federação trata do resto. Mas há algo que todos sabemos: é que em Viana somos muito bem recebidos e tivemos muito boas experiências aqui. É uma cidade que fica no coração.”
JOÃO SOUSA
Boas sensações
“Sinto-me bem. Tudo o que conseguimos controlar está do nosso lado para esta eliminatória. Viana é de boas memórias pelas vitórias e pelo ambiente. A expectativa é ter esse ambiente, espírito. Tem corrido tudo bem. Eu sinto-me bem, preparado para ajudar a equipa, temos um lote de jogadores com grande nível e estarei preparado para representar Portugal da melhor maneira.”
Análise aos brasileiros
“Como disse o Rui, é uma equipa brasileira muito jovem, mas experiente no circuito. O Thiago é top 100 há muito, o Rafael Matos é top 50 de pares, o Felipe e os outros dois mais jovens também têm experiência e são ambiciosos. Somos conscientes disso e temos de pensar mais em nós do que neles.”
NUNO BORGES
De volta à Davis após dias memoráveis na Maia
“Fui decisivo na Maia mas isso é passado. Eliminatória nova contra jogadores novos em condições diferentes. Espero voltar a ser decisivo. Vai ser uma boa eliminatória diante de grandes adversários.”
GASTÃO ELIAS
Condições são as ‘ideais’
“Tem sido ótimo. Mau era termos escolhido as condições e não gostar delas. Não nos podemos queixar e temos a certeza que vai ser um ambiente extraordinário. Fomos nós que fomos atrás de conseguir um campo mais benéfico para nós e é isso que nós temos. Ainda temos mais uns treinos até sexta e espero que até lá possamos melhorar ainda mais.”
FREDERICO SILVA
De volta à equipa
“Estou bem e feliz por voltar à seleção. Não temos muitas eliminatórias em Portugal neste piso mas acho que foi uma ótima escolha para nós. No dia do jogo estaremos preparados. Nós e o capitão”.
FRANCISCO CABRAL
Segunda eliminatória com a seleção
“Estávamos na brincadeira a decidir se ainda sou um caloiro ou não. Sinto-me mais experiente e mais preparado. Na Maia correu tudo super bem. Agora sinto-me mais confiante para ajudar. Os bons resultados e as vitórias trazem isso.”
- Categorias:
- Davis Cup
- Portugal
- Taça Davis