This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal derrotado pela Hungria na qualificação do Mundial de Cadeira de Rodas
A selecção nacional de cadeira de rodas não resistiu aos 3 encontros disputados frente à Hungria, perdendo esta quarta-feira por 3-0 na segunda ronda do Grupo-3, na Fase de Qualificação Europeia do Campeonato do Mundo de Equipas de Ténis em Cadeiras de Rodas, que se realiza, até sábado na Vilamoura Tennis Academy, no Algarve.
João Sanona e Jean Paul Melo, actual bicampeão nacional, defrontaram, e saíram derrotados , frente a Laszlo Farkas e Roland Nemeth, respectivamente. Sanona perdeu por 6-0 e 6-1, enquanto Paul Melo, sucumbiu por 3-6, 6-1 e 6-1.
Com a Hungria a assegurar um resultado de 2-0, o seleccionador nacional, Joaquim Nunes, optou por chamar para o encontro de pares, Paulo Espírito Santo (que conta já com 62 anos de idade) e Carlos Leitão, sete vezes campeão nacional. Num encontro que chegou a ser interrompido pela chuva, os portugueses acabaram derrotados por 6-1 e 6-3 frente à dupla de Gyorgy Bovier e Laszlo Farkas.
Sendo a Hungria terceira cabeça de série, era de esperar uma derrota para o lado de Portugal, ainda assim a selecção nacional mostrou melhorias relativamente ao encontro de ontem, terça-feira, quando saiu derrotado por 2-1 frente à Roménia. É de referir que Jean Paulo Melo cometeu um pequeno feito, ao vencer um set a Roland Nemeth, actual 48.º classificado do ranking mundial na especialidade.
«No ano passado, neste torneio, ele não perdeu um único singular», sublinhou o português de Montreal. «Não gosto nada de jogar com vento e hoje estive longe do meu melhor, mas o meu adversário esteve bem», reconheceu Nemeth. O seleccionador nacional fez a seguinte análise à jornada: «O Jean Paul venceu o primeiro set e na terceira partida houve algum equilíbrio, embora o Nemeth, que é um top-50 mundial, se tenha imposto. Esse foi o momento mais marcante deste encontro com a Hungria. Em duelos anteriores com a Hungria perdemos por 2-1, hoje foi por 3-0 e a Hungria mereceu, pois os seus jogadores estiveram bem».
Após esta derrota, Portugal luta agora para conseguir conquistar o 3.º lugar do grupo, de forma a puder disputar a fase seguinte da prova. Para isso terá que derrotar a Irlanda, no jogo que se realiza amanhã, a partir das 10h00.
«Esse é o nosso grande objectivo, é vencermos amanhã, para ficarmos no 3º lugar do Grupo e depois disputarmos uma posição entre o 9º e o 12º lugar. É um pouco aquém da nossa expectativa no início do torneio mas vamos esperar que tenhamos uma actuação idêntica à de hoje em termos de atitude e de concentração».
- Categorias:
- Sem categoria