Portugal-Croácia, 0-2: Michelle cede e portuguesas terminam Grupo I no 7.º lugar
A seleção portuguesa concluiu este sábado a sua prestação no Grupo I da zona euro-africana da Fed Cup no sétimo lugar, igualando o resultado alcançado em 2014. Depois da derrota de Maria João Koehler no primeiro singular, a número um portuguesa Michelle Larcher de Brito foi igualmente ultrapassada no segundo embate diante da Croácia, fixando logo o desaire para as croatas por 2-0.
Com a manutenção garantida no Grupo I para a temporada de 2017, Portugal procurava igualar o melhor resultado de sempre conquistado em 2012, a 5.ª posição. No entanto, Larcher de Brito acabou por não conseguir a reviravolta no confronto, cedendo para a jovem croata Ana Konjuh, de 18 anos, por 6-2 e 6-2, num duelo de sentido único e com a curta duração de 44 minutos.
Na fase de grupos, Portugal pertenceu à Pool A e venceu a Suécia na quinta-feira, garantindo a permanência no Grupo I e dando a hipótese de lutar pelo 5.º lugar. Na quarta-feira, em que disputaram o primeiro duelo da Pool, as portuguesas cederam para a Ucrânia.