Portugal-África do Sul, 1-0: Ana Filipa Santos alcança primeira vitória da carreira na competição

Por José Morgado - Fevereiro 8, 2019

Portugal deu esta sexta-feira um passo importante para a manutenção no Grupo 2 da Zona Europa/África da Fed Cup, depois de Ana Filipa Santos, de 22 anos, número 704 do ranking mundial ITF, ter colocado Portugal na frente do confronto decisivo diante da África do Sul, com a vitória no primeiro singular.

A jovem tenista do LX Team (e do CT Paço do Lumiar), que fez a sua estreia na seleção da Fed Cup esta quinta-feira, derrotou em dois sets a jovem sul-africana Zani Barnard, de 19 anos e 831.ª ITF, por 6-4 e 7-5, em 1h25, aproximando Portugal da desejada manutenção entre as seleções do Grupo 2 euro-africano.

Segue-se o duelo entre Francisca Jorge e Chanel Simmons, as duas principais tenistas de cada uma das seleções.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com