Porto Open: Francisca Jorge está nos ‘oitavos’; Murta dá luta, mas cai com 2.ª cabeça-de-série

Por Tiago Ferraz - Setembro 23, 2020
francisca-jorge3

A tenista portuguesa Francisca Jorge, tetracampeã nacional, está nos oitavos de final do Porto Open depois de ter ultrapassado, esta quarta-feira, a espanhola Celia Ruiz por 6-1 e 6-2.

Francisca Jorge dominou o encontro do início ao fim e conseguiu um lugar nos oitavos de final do ITF portuense sem grandes surpresas perante uma tenista que está atualmente colocada na posição 842 WTA.

Na próxima ronda, Francisca Jorge vai jogar com a japonesa e terceira cabeça-de-série Lily Miyazaki que eliminou Maria Inês Fonte na primeira ronda do quadro principal.

Já Inês Murta, vice-campeã nacional, jogou muito bem diante da indiana e segunda cabeça-de-série da prova, Riya Bathia mas cedeu em três partidas, pelos parciais de 6-3, 2-6 e 5-7.

No próximo compromisso no Porto Open, a tenista indiana vai medir forças com a vencedora do duelo entre a brasileira Gamarra Martins e  a belga Helene Scholsen.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.