Porsche também não quer nada com Maria Sharapova
Um a um, os milionários contratos que fizeram de Maria Sharapova a desportistas mais endinheirada de todas vão caindo por terra. Depois da Nike, é agora a vez da Porsche se distanciar da russa de 28 anos e de toda a polémica de doping em que se vê envolvida, enquanto a investigação decorre.
A conceituada marca de automóveis desportivos austríaca, com sede na Alemanha, ligada à número sete do ranking há três anos e a principal responsável pelo patrocínio do Maria Sharapova & Friends, o torneio que a ex-número um mundial organizou em dezembro do ano passado, emitiu um comunicado onde anuncia a sua decisão.
“Ficamos tristes com as recentes notícias anunciadas por Maria Sharapova. Até conhecermos mais detalhes para podermos analisar a situação, decidimos suspender as atividades planeadas”, anunciou a marca de automóveis, com quem a campeã de cinco títulos do Grand Slam tem vínculo até ao final deste ano.
Mas se a Porsche e a Nike decidiram encarar a situação de forma mais prudente, esperando para conhecer o parecer final da ITF para decidirem se interrompem definitivamente a relação profissional com a russa, a Tag Heuerfoi mais longe. A marca de relógios decidiu suspender as negociações e não renovar o contrato com a jogadora que embolsou qualquer coisa como 200 milhões de dólares (mais de 182 milhões de euros) em publicidade até esta fase da sua carreira.