Popyrin vence e garante quadro principal no Estoril Open

Por Tiago Ferraz - Abril 28, 2019
Alexei-Popyrin

O jovem tenista australiano Alexei Popyrin venceu, este domingo, o italiano Simone Bolelli, em três ‘sets’, por 2-6, 6-3, e 6-4, e garantiu um lugar no quadro principal do Millennium Estoril Open.

O encontro começou com muito ascendente por parte do tenista italiano, que esteve muito bem no seu serviço e, com dois ‘breaks’ consecutivos, nos terceiro e quinto jogos, geriu o parcial para vencer a primeira partida com um resultado de 6-3 a seu favor.

A segunda partida ficou pautada pelo equilíbrio uma vez que o tenista australiano foi mais competente na pancada de serviço, fez o ‘break’, no quarto jogo, e no seu serviço, avançou para o 4-1.

Até final do ‘set’ não existiu mais nenhuma quebra de serviço e o encontro seguiu para uma terceira partida (6-3).

No ‘set’ decisivo, ambos os tenistas começaram mal nos respetivos jogos de serviço, sofreram o ‘break’, nos primeiro e segundo jogos, e o resultado ficou empatado (1-1).

No quinto jogo, surgiu um novo desequilíbrio no marcador e foi favorável ao australiano, que quebrou o serviço a Bolelli pela segunda vez no ‘set’(3-2), e no seu serviço avançou para o 4-2, ficando a apenas dois jogos do triunfo.

Até final, não existiram mais quebras de serviço e o encontro terminou com a vitória do australiano por 6-4, confirmando a sua presença no quadro principal do Estoril Open.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.