Popyrin deixa aviso para 2026: «Sinto-me renovado, positivo e entusiasmado»
Alexei Popyrin teve um ano de 2024 para recordar mas o mesmo não se pode dizer de 2025, já que terminou a temporada fora do top 50 mundial.
Mas, como se costuma dizer, ano novo, vida nova e o australiano é o espelho máximo dessa premissa. Em vésperas de arrancar mais uma época em casa, Popyrin garante que chega com a mente renovada para voltar ao nível que já demonstrou noutros tempos.
IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NESTA ÉPOCA NATALÍCIA
Tenho a sorte de ter parte da minha família também a viver no Dubai. Pude convidar alguns familiares da minha noiva para passarem o Natal, o que foi muito agradável. Foi ótimo passar tempo em casa. Sinto-me completamente diferente de como me senti quando cheguei a Brisbane no ano passado. Sinto-me mais renovado, positivo, entusiasmado com o novo ano, e é uma sensação realmente boa.”
PRONTO PARA TUDO
“Acho que, desde que esteja preparado, sinto que tenho o nível para estar onde quero, mas é importante para mim manter o foco e sinto que a pré-época correu incrivelmente bem. A forma como cheguei a esta semana é muito positiva. Espero conseguir manter isto ao longo do resto do ano.”
COISAS PIORARAM APÓS WIMBLEDON
“Acho que começou em Wimbledon. Passei por uma fase má lá. Desliguei durante um par de semanas e depois voltei a sentir-me bem, mas a seguir lesionei-me. Quando regressei da lesão, já não tinha grande prazer em viajar. Queria ficar em casa e tive de fazer um esforço para voltar a viajar. Falei com a minha equipa no final da época e disse-lhes: ‘No próximo ano quero fazer as coisas de forma um pouco diferente’. Quero apenas desfrutar mais do tempo em viagem, fazer coisas de que gosto mais fora do campo e depois concentrar-me quando estou dentro dele.”
2025 JÁ LÁ VAI
“Sinto-me muito bem. Acho que esta será a última vez que falo do ano passado e, a partir de agora, só quero olhar para os anos que se aproximam. Quero esquecer o ano passado e encarar este ano com entusiasmo, tentando pôr em prática essa nova mentalidade.”
Leia também:
- — Jaime Faria, Henrique Rocha e Francisca Jorge confirmados no qualifying do Australian Open
- — Ferrero não afasta hipótese de um dia treinar… Sinner
- — A mensagem de Samuel López após a primeira semana de treinos como treinador principal de Alcaraz
