Polmans: «O Nadal tem pancadas diferentes de todos os outros»

Por José Morgado - Dezembro 9, 2020
nadal-londres

Marc Polmans, australiano que fez em 2020 a melhor temporada da sua carreira, conversou esta terça-feira com o ‘TennisHead’ sobre algumas das suas experiências mais marcantes dos últimos meses, entre os quais ter tido a possibilidade de treinar com Rafael Nadal.

“O Rafael Nadal é incrível. Tive a chance de bater bolas um par de vezes com ele no dia de descanso de alguns torneios e foi sempre especial. Fizemos sempre sessões de mais de duas horas, sempre a bater na bola com enorme intensidade. A bola dele quando vem para o lado de cá é totalmente distinta de todos os outros jogadores. Ele tem pancadas diferentes de todos os outros. Fascinou-me perceber como analisou tudo o que fez com os seus treinadores. E a direita, claro, é assombrosa”, assumiu o australiano de 23 anos, que está perto de fazer a sua estreia no top 100 ATP.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com