Polémica nos pares das ATP Finals: Pavic acusa Mahut de fingir lesão após queda

Por José Morgado - Novembro 12, 2018

A jornada de segunda-feira nas ATP World Tour Finals, em Londres, arrancou com acusações do croata Mate Pavic a Nicolas Mahut. Durante o encontro que abriu a jornada na O2 Arena, Pavic e o seu parceiro austríaco Olivier Marach derrotaram os franceses Pierre Hugues Herbert e Nicolas Mahut, em dois sets, mas o encontro ficou marcado por uma queda de Mahut, que tropeçou num painel de publicidade da Lacoste, que é até é seu patrocinador.

O veterano gaulês queixou-se da situação no final, pedindo que aquele tipo de publicidades seja retirado dos courts, uma vez que é perigoso. “Dói-me bastante. Por sorte parece que não temos nada parecido, mas daqui a 24 horas veremos que tenho condições para jogar o próximo encontro, que é apenas na quarta-feira“, assumiu o gaulês.

Mahut dá a solução para o problema. “Aquele tipo de material publicitário deveria ser diferente. Não tão duro. Parece-me que eles já estão a pensar numa solução para o problema”, confessou aos jornalistas no final do seu encontro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1061963260109471744?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1061963260109471744&ref_url=https%3A%2F%2Fbolamarela.pt%2F%2Fmetro.co.uk%2F2018%2F11%2F12%2Fmate-pavic-accuses-nicolas-mahut-of-faking-injury-after-atp-finals-fall-8131043%2F

Quem não pareceu nada convencido… foi Mate Pavic. O croata, que este ano chegou a passar pela liderança do ranking após ganhar o Australian Open e chegar à final de Roland Garros, acusou o francês de fingir a lesão. “Não sei se ele sentia assim tantas dores. Pareceu-me estar bem, sinceramente. Em alguns momentos parecia que ele estava a fingir, a representar.”

Marach, parceiro de Pavic, garante que o material não é perigoso. “Os blocos de publicidade estão muito longe do court. Se estivesse a dois metros, aí sim concordaria. Mas aquilo está ali em todos os torneios e dá tempo de nos desviarmos. Não acho nada que sejam perigosos”, disparou.

Mahut recusou-se a comentar as palavras dos rivais. “Eles disseram o que disseram e está dito. Não vou estar a comentar o que ele disse ou deixou de dizer…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com