Polémica em Roland Garros: Wawrinka-Dimitrov muda de court, espectadores são esmagados e pedem reembolso
A parte final da jornada de sexta-feira em Roland Garros trouxe uma das polémicas da semana a partir. A organização decidiu transferir o encontro entre Stan Wawrinka e Grigor Dimitrov do Court Suzanne Lenglen (10 mil espectadores, com bilhetes à parte e lugares marcados) para o Court 1 (3 mil lugares e acessível para todos os fãs com bilhete de recinto) e essa situação gerou uma enorme confusão no recinto, uma vez que esse era um dos encontros mais aguardados do dia.
No exterior do Court 1 — que fica ao lado do Philippe Chatrier — gerou-se o absoluto caos, com pessoas a serem esmagadas, crianças em pânico e a chorar, numa situação que foi rapidamente reportada por vários jornalistas presentes no local.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/yelnats_eel/status/1134531541600821251
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tumcarayol/status/1134518108012650497
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CWhitakerSport/status/1134512950037876736
Muitos dos fãs com bilhetes de Lenglen dirigiram-se aos postos de informação para pedir o reembolso, mas Guy Forget, diretor da prova, recordou que a organização pode (e neste caso deve, porque poupou uma hora aos jogadores) transferir encontros na reta final das jornadas. Foi o caso desta situação.
Recorde-se que Roland Garros está a passar por um processo de expansão e renovação do complexo para evitar este tipo de congestionamentos e é esse o principal motivo pelo qual o Court 1 será demolido no final desta edição…