This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
PÓDIO! Pedro Araújo e Maria Garcia garantem medalha nas Universíadas

Pedro Araújo, de 23 anos, e Maria Garcia, de 18, garantiram esta quarta-feira uma medalha nas Universíadas, em Essen, na Alemanha, ao apurarem-se para as meias-finais do quadro de pares mistos. É a segunda medalha da história do ténis português neste mega evento para atletas estudantes, depois do bronze de Nuno Borges em 2019 (singulares).
Nos quartos-de-final, Araújo (460.º ATP) e Garcia (1157.ª WTA) derrotaram os britânicos Grace Piper e James Connel, que não têm ranking mundial mas que foram bons juniores e têm brilhado no circuito universitário norte-americano, por 6-4 e 7-6(3), num duelo equilibrado, intenso e resolvido em 1h30.
O momento em que Pedro Araújo e Maria Garcia garantiram uma medalha nas Universíadas.
É a terceira da comitiva portuguesa na Alemanha (depois de uma natação e outra no atletismo) e a segunda da história do ténis português neste evento multidesportivo! pic.twitter.com/jCy8dMsDOh
— Bola Amarela (@Bola_Amarela) July 23, 2025
Como os quatro pares semifinalistas garantem medalha, o lugar no pódio já está garantido, mas nos próximos dias decide-se… a cor dessa medalha. Nas meias-finais, Araújo e Garcia defrontam Angella Okutoyi (621.ª WTA) e Kael Shah (sem ranking ATP) nas meias-finais de quinta-feira. Caso vençam, jogam pelo ouro na sexta-feira; se perderem, ficam com o bronze.
- Categorias:
- Portugal