Pliskova e Wozniacki resistem à chuva, a jornada dupla e fecham elenco da final depois… da meia-noite

Por admin - Fevereiro 17, 2017
Czech Republic’s Karolina Pliskova celebrates her victory against Australia’s Daria Gavrilova during their women’s singles fourth round match on day eight of the Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 23, 2017. / AFP / SAEED KHAN / IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE – STRICTLY NO COMMERCIAL USE (Photo credit should read SAEED KHAN/AFP/Getty Images)

Não tem sido uma semana fácil no WTA Premier de Doha. Chuva todos os dias, paragens de hora a hora e jornadas duplas (e por vezes triplas) para grande parte das jogadoras. Mas depois de muito esperar, está finalmente encontrado o elenco da final, que se disputa este sábado, como é tradição, no Qatar: Caroline Wozniacki, ex-número um mundial e antiga campeão do torneio, diante de Karolina Pliskova, terceira do ranking mundial.

Em mais um dia de loucos, Pliskova começou por derrotar Shuai Zhang por 6-2 e 6-0 e depois bateu Dominika Cibulkova, quinta do ranking WTA, por 6-4, 4-6 e 6-3, garantindo um lugar na sua segunda final de 2017, depois do título alcançado em Brisbane, na primeira semana do ano.

Caroline Wozniacki também teve um dia longo. A dinamarquesa começou por eliminar a jovem americana Lauren Davis, nos quartos-de-final, por 7-5 e 6-1, e depois bateu facilmente a porto-riquenha Monica Puig, campeã olímpica no Rio de Janeiro, por 6-1 e 6-2. É a primeira final do ano para a nórdica, que garante o regresso ao top 15 mundial um ano e meio depois.

  • Categorias:
  • WTA