Pliskova triunfa e impede Halep de chegar a número um

Por Bola Amarela - 29 Março, 2019

Karolina Pliskova, número sete mundial, meteu um travão em Simona Halep e nas suas aspirações de chegar ao título no Miami Open e de ‘roubar’ o número um mundial a Naomi Osaka. Por entre os pingos da chuva, e depois de várias interrupções, a checa de 27 anos impôs-se por 7-5 e 6-1, em uma hora e 13 minutos, para alcançar a sua primeira final no Flórida, EUA.

Pliskova voltou a dar mostras de estar totalmente empenhada em grandes resultados, tendo alcançado, pelo menos, os quartos-de-final de todos os torneios que jogou este ano. Vai tentar conquistar o segundo título do ano, depois de singrar em Brisbane, na Austrália, e de reduzir a desvantagem do frente-a-frente com Halep para 2-7.

Na final, Pliskova vai defrontar Ashleigh Barty, que alcançou a maior final da sua carreira, ao derrotar Anett Kontaveit. “Ela tem um estilo de jogo totalmente diferente do das jogadoras que defrontei esta semana. Ela ataca para chegar ao winner, usa o slice de esquerda, tem um bom serviço e consegue movimentar-se muito bem no court”, disse Pliskova, em jeito de antevisão.