Pliskova ruma à final em Tianjin e aproxima-se de Singapura

Por Bola Amarela - Outubro 13, 2018
Czech Republic’s Karolina Pliskova celebrates after defeating US Sofia Kenin during their 2018 US Open women’s match August 31, 2018 in New York. (Photo by EDUARDO MUNOZ ALVAREZ / AFP) (Photo credit should read EDUARDO MUNOZ ALVAREZ/AFP/Getty Images)

Karolina Pliskova precisou de não mais do que uma hora para garantiu avançar apressadamente para a final do WTA de Tianjin, na China, e dar mais um passo a caminho do WTA Finals de Singapura. A número seis mundial colocou um ponto final nas aspirações da suíça Timea Bacsinszky, impondo-se por 6-2 e 6-1.

A checa de 26 anos perdeu apenas oito pontos no seu serviço e chegou à quebra em quatro ocasiões, para aumentar para quatro as vitórias consecutivas sobre a antiga top 10 nos últimos dois anos. Vai defrontar na final Caroline Garcia, que passou Hsieh Su-Wei para atingir a primeira final do ano.

“Sei que tenho boas chances de me qualificar para Singapura entre este semana e a próxima. Foi uma ano muito bom para mim e se eu terminar em Singapura vai ser incrível. É sempre um objetivo, espero poder acabar o ano lá”, disse Pliskova após o triunfo.

Pliskova vê as suas hipóteses de qualificação aumentarem com o deslize de Elina Svitolina em Hong Kong, esta madrugada, e de Kiki Bertens em Liz, na Áustria.