Pliskova ruma à final em Tianjin e aproxima-se de Singapura

Por Bola Amarela - 13 Outubro, 2018

Karolina Pliskova precisou de não mais do que uma hora para garantiu avançar apressadamente para a final do WTA de Tianjin, na China, e dar mais um passo a caminho do WTA Finals de Singapura. A número seis mundial colocou um ponto final nas aspirações da suíça Timea Bacsinszky, impondo-se por 6-2 e 6-1.

A checa de 26 anos perdeu apenas oito pontos no seu serviço e chegou à quebra em quatro ocasiões, para aumentar para quatro as vitórias consecutivas sobre a antiga top 10 nos últimos dois anos. Vai defrontar na final Caroline Garcia, que passou Hsieh Su-Wei para atingir a primeira final do ano.

“Sei que tenho boas chances de me qualificar para Singapura entre este semana e a próxima. Foi uma ano muito bom para mim e se eu terminar em Singapura vai ser incrível. É sempre um objetivo, espero poder acabar o ano lá”, disse Pliskova após o triunfo.

Pliskova vê as suas hipóteses de qualificação aumentarem com o deslize de Elina Svitolina em Hong Kong, esta madrugada, e de Kiki Bertens em Liz, na Áustria.