Pliskova e mais quatro, liderança do ranking WTA também vai a jogo em Cincinnati
Com a questão resolvida do lado masculino, Cincinnati será o palco de uma disputa do lado feminino. O ranking WTA poderá conhecer uma nova líder no final da próxima semana, e candidatas não faltam. Ao todo são cinco, as tenistas que têm hipótese de ascender ao topo da hierarquia mundial após o torneio de Cincinnati.
Comecemos pela atual líder. Karolina Pliskova defende o título conquistado no ano passado e, como tal, vê a sua situação em real perigo. Uma má prestação aliada a boas performances das suas adversárias mais diretas pode tirar-lhe o lugar cimeiro do ranking. Lugar esse que pode, finalmente, ser ocupado por Simona Halep. A romena, que já passou ao lado de grandes oportunidades em Roland Garros e Wimbledon, vê agora as portas da liderança abrirem-se. No entanto, só uma presença, no mínimo, nas meias-finais poderá fazer Halep sonhar.
Também a líder do WTA Race tem as suas hipóteses. Elina Svitolina, campeã em Toronto, pode, em Cincinnati, chegar ao topo do ranking. Chegar a nova final é obrigatório. No entanto, tudo dependerá de Pliskova. Com menos chances surgem Angelique Kerber e Caroline Wozniacki que, além de dependerem da checa, têm que ganhar o torneio obrigatoriamente.